A ideia principal que se tem de um drone (zangão em inglês) é que é um caro equipamento de artilharia militar usado para espiar ou para lançar bombas. E, de facto, foi idealizado para fins militares e inspirado nas bombas voadoras alemãs.
Um drone é um veículo aéreo não tripulado, ou seja, qualquer tipo de aeronave que não necessita de piloto para ser guiada.
Já é conhecido que no futuro temos que alimentar mais pessoas e reduzir a quantidade de produtos químicos e água utilizados na agricultura.
A resposta a estas exigências é a tecnologia. Quanto mais se souber sobre as quintas e os campos de cultivo mais fácil e rentável é a sua gestão.
Em Portugal também já se aplica esta tecnologia, no terreno agrícola de João Coimbra, que se dedica à produção do milho. A missão do drone, neste caso, é dar informações ao agricultor para melhorar as condições de drenagem do terreno. Mas também pode ser usado, por exemplo, para detetar erros de fertilização ou zonas onde possam existir doenças na cultura.
Saiba mais em :
Sem comentários:
Enviar um comentário